A proteína pode aumentar o estado de alerta e nos dá um leve impulso mental. Alimentos ricos em proteínas incluem carne, aves, ovos, peixe, queijo, leite, tofu e vegetais verdes.
Foi demonstrado que a falta Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa de selênio causa mau humor. Também pode causar ansiedade, hostilidade, irritabilidade e depressão. A quantidade certa de selênio pode nos ajudar a nos sentir melhor. Por exemplo, uma dose diária pode ser um abacate, um sanduíche de atum, uma castanha do Pará ou um punhado de sementes de girassol.
Os hidratos de carbono podem ajudar a relaxar-nos e provocar um efeito anti-stress. A pesquisa mostrou que os dieters tendem a ficar deprimidos duas semanas em uma dieta por causa da ingestão reduzida de carboidratos. Comer carboidratos faz com que a insulina seja liberada na corrente sanguínea, o que produz uma sensação de calma. Comer carboidratos em grandes quantidades induz o sono. Alimentos que contêm carboidratos são pão integral, cereais, frutas, massas e arroz.
Estudos clínicos mostraram que as deficiências de ácido fólico foram associadas à depressão. O ácido fólico pode ser encontrado no espinafre cozido e no suco de laranja. Uma ingestão limitada de cafeína (uma ou duas xícaras de café por dia) pode aumentar a energia de uma pessoa. No entanto, mais de duas xícaras de café por dia podem ser contraproducentes.
Finalmente, é muito importante comer cinco porções de frutas e legumes por dia.
Lembre-se, coma para melhorar sua saúde. A maioria de nós já está estressada o suficiente sem ter que se preocupar com o que comer. No entanto, o que comemos e como comemos pode contribuir significativamente para nossa capacidade de lidar com o estresse em nossas vidas. É importante incluir alguns carboidratos complexos em todas as refeições, como massas, batatas e cereais, arroz integral. Coma esses alimentos com moderação porque muitos carboidratos complexos não são bons para você. Reduza a ingestão de carboidratos simples, por exemplo, refrigerantes e doces. Coma quantidades adequadas de proteína, como ovos, carne, peixe, etc. Tente ingerir bastante potássio. Boas fontes são bananas, leite e nozes.
Lembre-se sempre de que as pessoas podem se recuperar completamente da depressão. É muito importante acessar a ajuda correta para o seu tipo de depressão e sintomas. Escolher uma boa comida saudável é sempre melhor para o nosso bem-estar físico e mental!
Bem vindo ao meu mundo. Cresci e moro em uma pequena cidade rural na costa leste. Sou apaixonado e dedicado a fornecer recursos para ajudar os outros a se ajudarem. Estou embarcando em uma jornada para dizer ao mundo que um em cada cinco de nós, inclusive eu, sofrerá de depressão em algum momento de nossas vidas. Quero mudar as atitudes das pessoas em relação à depressão e às doenças mentais. Meu desejo é que as pessoas que sofrem de depressão tenham acesso à ajuda certa para que possam se recuperar e levar a melhor vida imaginável para elas. Tive a sorte de obter a ajuda de que precisava para viver minha melhor vida imaginável. Venha se juntar a mim nesta grande jornada! Nós podemos realmente fazer isso